quarta-feira, outubro 04, 2006




EU


Eu, que podia ter tudo que queria,

Vigiava o mundo pela minha fantasia,

Sonhava, mas fazia acontecer.

Eu, que já passei tanto tempo tentando

Admirar o belo das coisas reais.

Encontrava a beleza somente nas coisas tristes

Coisas do meu mundo de sonhos

O mundo de coisas banais.

Logo se vê que não se trata do mesmo mundo,

Aquele em que costumava vigiar.

Eu, que agora possuía a certeza,

Precisava somente me encorajar.

Me encorajar é encarar,

Me encorajar é me intrometer,

Me encorajar é muitas vezes

Deixar de ser eu, pra ser você,

Pra entender.

Eu, que pensava ter tudo nas mãos,

Que conseguia tudo fazer,

Se assim me dava na telha,

Se assim me ensinava o coração.

Eu, que jurava conhecer as pessoas,

Por dentro de todas as discórdias,

Por dentro de todas as amarras,

Por aquilo que elas são.

Logo se percebe o medo de me envolver

Na vida como ela é,

Na vida que veio ensinar.

Eu, que agora possuía as lembranças,

Precisava somente me encorajar.

Me encorajar é sempre tentar,

Me encorajar é me independer,

Me encorajar é muitas vezes

Deixar de ser eu, pra ser você,

Pra entender.

Eu, que podia ter tudo que queria.

Dolores Puga Alves de Sousa


5 Comments:

At 11:35 AM, Blogger Dodô!! said...

Isto é um pouquinho de mim para vocês! Uma pequena apresentação...
espero que gostem!

 
At 1:04 AM, Anonymous Anônimo said...

Dodô,
achei muito bonita a homenagem que você prestou para seu pai e excelente o poema que escreveu também! Seu talento é inegável! Certamente será uma historiadora de sucesso! Só espero que lembre-se desse seu amigo quando estiver entre os grandes, como Chartier e Le Goff! Hehe... Beijão para você!

 
At 7:39 PM, Anonymous Anônimo said...

Marina Tannus Valadão Rosa Linda...amiga...grande em tudo e para todos que a cercam!!!! vc é assim....linda linda linda...encato...doçura e força...te amuuuuu minha querida amiga!!!!!

 
At 2:08 PM, Anonymous Anônimo said...

Puga!! Minha querida amiga!! Bem, começando do começo... A puga eh minha amiga a... 7 anos!! E mesmo qdo eu não tava morando aki em udi, a gente nunca perdeu o contato!! Ela é meu orgulho!! Amiga, estudiosa, inteligente, conselheira pra todas as horas, simpática, etc, etc, etc... Se for descrever tudo dela... Não vai caber. E ainda por cima, escreve lindos poemas e conhece o famoso historiador Chartier (só por motivo de curiosidade: antes dela falar dele, eu nunca tinha ouvido o nome desse senhor. HEHE) Bem, pra terminar: eu te adoro! Amiga pra sempre!! Um enorme beijo.
PS: não fiz comentário de seu poema, mas sim de vc (perdi o foco HAHA).

 
At 5:20 PM, Anonymous Anônimo said...

Bom! Finalmente vou comentar no teu blog Dolores.Tentei fazer isto no da Kamilla, mas não deu muito certo não hehehehehehehe
Moça você é uma pessoa muito meiga e gentil e olha que te conheço a pouco tempo, e te acho uma guerreira também, por ter passado por situações dificeis nos últimos tempos e ter conseguido "dar a volta
por cima" da melhor maneira possível. Da sua maneira.
Bjus da Fernanda.=***

 

Postar um comentário

<< Home