sexta-feira, outubro 06, 2006

A poesia mais bonita que eu já fiz!!!


Doces Olhos Verdes

Às vezes pego-me

embriagando no verde dos teus olhos.
Pequenas preciosidades
de teu ser.
Olhos expressivos,
de uma doce mistura,
meio mistério, meio ternura,
e um canto oculto de dor.
Mas por onde se esconde a mágoa,
eis que surge ao transcindir da alma,
um brilho intenso e radiante
como os olhos de um anjo.

É de um verde indescritível,
assim como a natureza.
Verde da esperança.
de ser um pouco criança,
que tem medo, mas aprendeu a confiar.
Olhos inquietos,
que transparecem dúvidas,
mas ao mesmo tempo mágicos,
pois têm o dom de acalmar.
Olhos acima de tudo insistentes,
capazes de transformar toda mágoa em saudade
e todo brilho na vontade
de viver cada vez mais.

Por essas razões,
satisfaço-me nesses momentos,
no simples encanto de te observar.
Embriago-me nos detalhes,
em que um instante se torna uma eternidade,
quando é possível te perceber,
te descobrir, me apaixonar...


Dolores Puga Alves de Sousa

3 Comments:

At 12:38 AM, Anonymous Anônimo said...

Ei lindona =D
Que Gracinha.... estou conhecendo outro lado seu que ainda não conhecia.. Voce sempre surpreendente..
Te Amo muito amiga :****

 
At 11:39 AM, Anonymous Anônimo said...

EU TE AMO!!!

 
At 10:33 AM, Anonymous Anônimo said...

Bonita poesia menina!
Quando se fala de dentro do coração, as palavras, que dormem em nossas emoções, vem com falicidade. Aí, então, se expõe na natureza humana, o há de maravilhoso e perigoso no sentimento, que é a paixão.

Beijos...

 

Postar um comentário

<< Home