sexta-feira, outubro 13, 2006

eis um violão...


Carta de Ramon








Dolores!

Não tive como dizer a você e ao seu irmão:

- Também sentirei muita saudade do seu Pai.

- Ele foi e sempre será muito importante na minha vida.

Perdi outro pai.

Há muitos e muitos anos, bem antes de você e seu irmão chegarem a este mundo, seu pai, por muitas vezes, fazia com que eu o sentisse não só um amigo, mas como irmão e pai.

Aprendi muito com com ele.

Meu amigo, meu irmão, às vezes meu Pai.

Irineu foi um ser humano que sabia lidar com a emoção das pessoas.

Ele tinha habilidade de conquistar e de fazer as pessoas gostarem dele.

Fazia isso com a simplicidade dos grandes Maestros.

Mesmo com seus defeitos, que todos nós temos, se eu pudesse, encheria este mundo de “Irineus”.

Há muitos anos, muitas vezes, com um violão na mão, ele sempre me fazia chorar, cantava uma das minhas músicas preferidas – Nunca – de “Lupicínio Rodrigues” - talvez! você nem conheça esta música...Talvez!

Nunca
Nem que o mundo caia sobre mim
Nem se Deus mandar
Nem mesmo assim
As pazes contigo eu farei
Nunca
Quando a gente perde a ilusão
Deve sepultar o coração
Como eu sepultei
Saudade
Diga a esse moço por favor
Como foi sincero o meu amor
Quanto eu te adorei
Tempos atrás
Saudade
Não se esqueça também de dizer
Que é você quem me faz adormecer
Pra que eu viva em paz.


Agora, “Nunca”, será do meu amigo: Irineu

Vivemos juntos, o que jamais viverei novamente.

Também morri um pouquinho.

Meu amigo jamais morrerá para mim, estará sempre vivo em nossos corações.

Homens bons não morrem.

Dolores!

Sinta sempre, você e seu irmão, muito orgulho de serem filhos do Irineu.

Fiquem com Deus.

Um grande beijo,

De um grande amigo do seu Pai,

Ramon”.


3 Comments:

At 9:30 PM, Anonymous Anônimo said...

simplesmente demais. tá vendo dodo? sinta mto orgulho hein!

 
At 1:26 AM, Anonymous Anônimo said...

Muito Lindo!!!
:*********

Beijinhos amiguinha ursinha carinhosa ;) Adorei seu coment lá no fotolog ..

Te Amo! :*

 
At 9:04 AM, Anonymous Anônimo said...

Emocionante!!! Bjão da Silvia.

 

Postar um comentário

<< Home